VÍDEO

CADERNOS DE MIM - MINI DOC

Uma proposta de autoconhecimento e autoexpressão através da criação de cadernos e livros apresentada em minidocumentário pela artista visual Patricia Guedes.

Direção, Fotografia e Edição: Luciana Cury

Projeto apoiado com recursos da Lei Emergencial Aldir Blanc nº 14.017/2020 Projeto aprovado sob inscrição nº 34 no Edital nº 05/2020, seleção de Projetos Culturais da Cidade de Ubatuba. Fundo Municipal de Cultura de Ubatuba; Secretaria Especial da Cultura; Ministério do Turismo.

ENTREGUE COMO UMA GAROTA - MINI DOC

Menos de 3% dos entregadores do Brasil são mulheres. Mas o que acontece quando elas se juntam? O curta-documentário acompanha o cotidiano de um coletivo de ciclistas entregadoras LGBTs em São Paulo, na luta contra os preconceitos estruturais e buscando uma alternativa ao modelo de trabalho de entregas por aplicativos.

Direção e produção: Adriana Marmo, Luciana Cury, George Queiroz

Fotografia: Luciana Cury

Entrevistas: Adriana Marmo

Montagem e Finalização: George Queiroz

Fotografia adicional: Aline Os

Identidade visual: Pedro Borelli

ENTREGADORES E A PANDEMIA - MINI DOC

A pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social nas cidades transformou os entregadores de aplicativo em trabalhadores essenciais nas grandes cidades. Conversamos com alguns ciclistas entregadores sobre como tem sido trabalhar na cidade em quarentena em meio aos temores de contágio.

 

Produção/entrevistas: Adriana Marmo

Fotografia: Luciana Cury

Edição/finalização: George Queiroz

Agradecimentos: Aline Os, Fred Amaral, Allan Lion 

CALENDÁRIO CÃO TERAPEUTA 2014 - MAKING OF
Making of das sessões fotográficas realizadas com os mais fofos e maravilhosos cães terapeutas para o desenvolvimento dos calendários Cão Terapeuta 2014, produzidos pelo Instituto Cão Terapeuta, que realiza visitas a instituições que cuidam de crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade.

 

Fotografia e Edição: Luciana Cury

Captação making of: Sarah Francine

GREENLAND | IMAGENS MANOLO MORAN

Durante o processo de organização do arquivo do fotógrafo Manolo Moran, me deparei com imagens de uma viagem para a Groenlândia, clicadas em negativo cor, 35mm. A partir do scan bruto deste material tive o prazer de exercitar um pouco de edição. As ilustrações de Karale Andreassen fazem parte de um livro que Manolo trouxe desta viagem e adorei a ideia de animá-las de modo rudimentar.


Fotografia: Manolo Moran

Concepção e Edição: Luciana Cury

Assistente de Edição: Carol Gorini