VOZ
Porque desde sempre amei ler e interpretar textos.
Aqui posso ser ouvida em peças encomendadas por empresas e instituições; em narrações ficcionais, como exercícios para o estimulante mercado de áudio-livros; em verbetes narrados para acompanhar projetos visuais e audiodescrições de obras de arte, utilizados para acessibilidade e inclusão.
PUBLICIDADE
15ª Bienal Naif / Comercial de TV
SESC PIRACICABA
Motion Design: João R www.joaor.com
2ª Edição Caldo - Tradições Contemporâneas 2022 / Comercial de TV
SESC PIRACICABA
Motion Design: João R www.joaor.com
INSTITUCIONAL
GÊNERO X CLIMA: INFOGRÁFICO
O infográfico pensado pelo GT de Gênero e Clima do Observatório do Clima propõe algumas respostas e amplia a discussão sobre as relações entre mulheres e mudanças climáticas.
OBSERVATÓRIO DO CLIMA | GT GÊNERO E CLIMA
Ilustrações: Valentina Fraiz @estudioanemona
Animação: Lívia Serri @livialhama
JUNTAS SOMOS MAIS FORTES
O GT de Gênero e Clima do Observatório do Clima lançou este pequeno e forte manifesto no #diainternacionaldamulher, em 8 de Março de 2021.
OBSERVATÓRIO DO CLIMA | GT GÊNERO E CLIMA
Ilustrações: Valentina Fraiz @estudioanemona
Design: Julia Lima @jotalimac
NARRAÇÃO FICCIONAL
"A Estrela", conto de Andréa Berriell, é uma história de paixão e traição, de sonhos e de lutos. Fala, sobretudo, dessa coisa medonha e assombrosa chamada amor. O texto faz parte da Coleção "Amores Macabros'', escrita, organizada e editada entre abril e junho de 2022 por autoras e autores do Clube de Leitura Escuro Medo.
Gravei este texto como uma primeira aproximação a textos mais longos, com narração e personagens.
Judy Grahn (1940-) é poeta, ativista, lésbica feminista e teórica cultural. Seus escritos têm ajudado a alimentar o ativismo queer e lésbico desde 1965. Em 1969 ela cofundou o Gay Women’s Liberation Movement e logo depois, The Women’s Press Collective, a primeira editora independente só de mulheres.
Esta gravação é também um exercício de texto com uma maior interpretação das personagens.
"Orlando", de Virginia Woolf, publicado em 1928, dispensa apresentações e é um dos meus livros preferidos da vida. Desta tradução de Laura Alves, gravei alguns trechos, como a sinopse e os primeiros parágrafos do primeiro capítulo. Trata-se de um projeto em andamento.
VERBETES ACESSÍVEIS
AUDIODESCRIÇÃO
Audiodescrição da pintura “Natureza-morta com frutas”, feita em 1873 por Agostinho da Motta.
Elaborada pela equipe do Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca de São Paulo.